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Departamentos

Aposentados

  • Promover a integração dos associados aposentados nas ações desenvolvidas pela AMPPE;
  • Realizar, em parceria com outros departamentos, eventos que possibilitem essa integração;
  • Estimular a participação dos associados aposentados em congressos, seminários e cursos, permitindo-lhes exercitar a troca de experiências e a renovação dos conhecimentos;
  • Promover o intercâmbio dos associados aposentados da AMPPE com associações congêneres e outras entidades.

Beneficiência

  • Promover para os associados o seguro de vida ou de acidente;
  • Promover, a juízo da diretoria, convênios com profissionais da área de saúde para assistência dos associados e seus dependentes;
  • Dirigir o fundo de saúde, mantendo em conta bancária própria a contribuição dos associados;
  • Informar à diretoria a aposentadoria ou morte de sócio titular para fins de desconto ou cobrança do percentual estabelecido no art. 7º, letra “b”, in fine, deste Estatuto, submetendo à Diretoria o nome do beneficiário do pecúlio;
  • Sugerir à diretoria planos de assistência e auxílio aos associados.

Comunicação

  • Providenciar a elaboração de boletim informativo mensal e do jornal da AMPPE;
  • Entender-se com as autoridades constituídas e imprensa, prestando esclarecimentos, a critério da diretoria, quando o exigirem os interesses da associação ou dos associados;
  • Elaborar em nome da diretoria nota de desagravo na imprensa às ofensas dirigidas aos associados em razão de suas funções;
  • Organizar a “home page” da AMPPE;
  • Intermediar entrevistas da diretoria com a imprensa.

Cultural

  • Manter uma revista periódica, com publicação de trabalhos jurídicos elaborados pelos associados;
  • Instituir prêmios, através de concursos e monografias, ou trabalhos forenses entre os associados;
  • Promover o intercâmbio cultural relativo aos interesses da Associação, com congêneres nacionais ou estrangeiros;
  • Enviar aos associados cópias de leis ou jurisprudência de interesse do Ministério Público;
  • Promover conferências públicas e palestras;
  • Organizar uma biblioteca especializada;
  • Promover com o Departamento Social cerimônias comemorativas das relevantes datas jurídicas e da data da fundação da Associação;
  • Promover congressos, encontros e seminários no âmbito estadual.

Esportes

  • Fomentar e organizar as atividades esportivas no âmbito da AMPPE;
  • Promover o intercâmbio esportivo da AMPPE com as Associações congêneres e outras entidades;
  • Promover torneios no âmbito da AMPPE.

Institucional

  • Acompanhar os projetos legislativos do interesse da AMPPE;
  • Assistir e informar o associado sobre questões institucionais;
  • Formar banco de dados institucionais sobre as Promotorias e Procuradorias de Justiça do Estado de Pernambuco.

Jurídico

  • Promover a defesa judicial e extrajudicial dos interesses dos associados, quando se tratar de assuntos relativos ao seu cargo, bem como de suas viúvas, viúvos e dependentes com relação aos direitos previdenciários;
  • Acompanhar inquéritos nos quais o sócio tenha sido vítima ou indiciado.

Patrimonial

  • Manter atualizado o inventário dos bens da Associação;
  • Administrar em conjunto com a Diretoria os bens da Associação.

Social

  • Promover as solenidades de posse, divulgar assuntos pertinentes ao interesse da Associação de acordo com a Diretoria e organizar visitas à sede social para as comemorações;
  • Promover passeios turísticos, visitas às associações de outros Estados e outras atividades de lazer;
  • Administrar o clube de campo, dirigindo, inclusive, os funcionários contratados para o serviço;
  • Estabelecer juntamente com o Chefe do Departamento do Patrimônio normas para o uso dos bens do Clube.