Realizada primeira reunião entre diretoria da AMPPE e novo PGJ

Reforçando o propósito de aprofundar o diálogo com a administração do MPPE, a diretoria da Associação esteve reunida pela primeira vez com o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, na tarde de ontem, 6 de fevereiro. Na ocasião, foi apresentado ao PGJ o Ofício nº 029-2017 (leia aqui), com uma pauta de interesses da classe para o início da gestão do biênio 2017/2019, contendo questões como a movimentação na carreira, reforma e modernização da Lei Orgânica Estadual, entre outras.

Dirceu reafirmou a intenção de cultivar uma boa relação com a AMPPE e de fazer o melhor possível para a instituição. De imediato, foram acolhidos os pleitos relacionados ao apoio ao seminário da Frentas/PE sobre a Reforma da Previdência, que será realizado nesta sexta-feira, 10, e para o XII Congresso Estadual do MPPE. Ainda sobre o Congresso Estadual, Dirceu aceitou o convite para a presidência de honra do evento e para a mediação de um dos painéis da programação, além de levar ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) a proposta de realização de uma reunião do colegiado aqui no Recife, durante o congresso.

Para o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, o resultado do encontro é a prova de que o Ministério Público deve estar sempre acima de qualquer divergência eventual. “O início da relação com a atual gestão foi o melhor possível. Apostamos no diálogo franco, na valorização do movimento associativo e na participação de todos na busca de uma saída para os problemas que nos afligem”, asseverou.