Promotores debatem investigação criminal pelo MP em Arcoverde

Está chegando ao fim mais uma edição do projeto Discuta seus Direitos. Realizada em Arcoverde, o evento reuniu promotores de justiça desta e outras circunscrições para debater a investigação criminal conduzida pelo Ministério Público. O tema foi abordado pelos promotores do Rio Grande do Norte Fausto Faustino e Emanuel Dhayan, que compartilharam com os colegas experiências pessoais, bem como do GAECO-RN, em casos de investigação direta pelo MP em tráfico de drogas, patrimônio público e corrupção nas polícias civil e militar.

“Pra mim é uma satisfação grande estar aqui, compartilhando e trocando experiências importantes pra efetivar um reclamo da população”, comentou o Faustino, que lembrou da luta da sociedade contra a PEC 37 em 2013. “O povo pediu que o MP investigasse diretamente. Por isso, tudo que a gente puder fazer para replicar essas experiências, para qualquer lugar do Brasil, a gente vai fazer com satisfação”, complementou.

Para o coordenador do CAOP Criminal do MPPE, Carlos Vitório, eventos como esse são de grande importância para engrandecer o combate ao crime organizado e à corrupção no estado de Pernambuco. “Nós estamos ouvindo, debatendo e trocando experiências com dois grandes promotores de um estado que combate muito a corrupção, combate muito o crime organizado e que tem estrutura pra isso. Uma estrutura que Pernambuco está procurando ter”, observou ele.

O evento, que ocorreu no Hotel Cruzeiro de Arcoverde, teve início às 12h desta sexta-feira, 11 de março, com um almoço de confraternização entre os participantes. Logo em seguida, às 14h, o presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, convidou a todos para dar início ao debate, destacando o empenho da gestão em descentralizar as ações da Associação, prestigiando, cada vez mais, os associados no interior do estado.

O Discuta seus Direitos é um projeto de debate itinerante que já passou pelas cidades de Recife, Caruaru, Limoeiro e Petrolina. O coordenador da circunscrição de Arcoverde, Edeilson Lins de Sousa Junior, enalteceu e agradeceu, em nome dos colegas, a iniciativa da AMPPE.

 

 

 

Mais fotos