Projetos do MPPE têm destaque no Prêmio CNMP 2017

Em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 2, em Brasília, dois projetos do Ministério Público de Pernambuco se destacaram no Prêmio CNMP 2017. A revelação dos premiados ocorreu durante a abertura o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que aconteceu entre 2 e 4 de agosto na Capital Federal.

A campanha “Humanização do Parto: Nasce o Respeito”, recebeu o segundo lugar na categoria Comunicação e Relacionamento. O projeto foi desenvolvido pelo departamento de comunicação do MPPE a partir do trabalho da colega Maísa Silva Melo. Já na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais, Pernambuco ficou em terceiro lugar com o projeto “Fiscalizando a atenção básica à saúde”, ideia nascida no grupo de trabalho dos promotores da saúde em meados de 2013, com contribuições de diversos colegas, em especial Ivana Botelho e Paulo Lapenda, que foram os dois primeiros coordenadores do projeto, atualmente conduzido pelo colega Édipo Soares. Os dois projetos contaram com o apoio da instituição, por meio dos ex-procuradores gerais Aguinaldo Fenelon e Carlos Guerra, assim como do atual chefe do MPPE, Francisco Dirceu Barros, que esteve presente e, em nome de todos, recebeu a premiação.

Prestigiando o evento, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, elogiou os projetos do MPPE e destacou a importância de valorizar cada vez mais as boas práticas dos membros da instituição, incentivando o desenvolvimento de outras iniciativas benéficas para o MP e, consequentemente, para a sociedade. “Importante reconhecer o esforço de todos os colegas e servidores envolvidos nos dois projetos, desde os idealizadores e da assessoria de planejamento, até os responsáveis pela implementação, sem esquecer dos gestores que apoiaram a execução do trabalho”, concluiu Brayner.