Francisco Dirceu toma posse como Procurador-Geral de Justiça do MPPE

Em ato formal realizado na tarde desta sexta-feira, 13 de janeiro, o novo Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, tomou posse e agora passa a ocupar o cargo de chefia do Ministério Público do Estado, no biênio 2017/2019. A solenidade aconteceu no Salão dos Órgãos Colegiados, no Edifício Roberto Lyra, sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Empossado na sessão que foi presidida pelo então PGJ, Carlos Guerra, Francisco Dirceu falou sobre os desafios que espera para a sua gestão. “Os desafios são amplos. Precisamos arrumar a casa, saber em qual território estamos andando. Mas um dos desafios que teremos é o de aproximar o Ministério Público dá sociedade. Precisamos resgatar a questão do promotor cidadão, do promotor que é voltado às questões sociais e aos movimentos sociais como um todo”, disse.

Na ocasião, Guerra foi homenageado pelo Colégio de Procuradores e Dirceu prestou juramento, formalizando sua assunção ao cargo máximo do MPPE. Em seguida, a procuradora de Justiça Sineide Barros saudou, em nome do colegiado, o novo PGJ.

Em seu discurso, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, salientou a importância de uma liderança moderna e que implante uma gestão radicalmente impessoal no MPPE e concluiu apontando um desejo da classe: “Queremos nossa instituição noutro patamar de respeito e credibilidade.”

Clique aqui para conferir mais fotos da posse.

* Com informações do MPPE.