Em reunião com Teresa Leitão, presidente da Associação discute melhorias no orçamento do MPPE
Na tarde de ontem, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, foi recebido pela deputada Teresa Leitão (PT), relatora da projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2017. Durante a reunião, que contou com a presença de um assessor legislativo e do presidente do Sindicato dos Servidores do MPPE (SINDSEMP), Fernando Ribamar, Brayner ressaltou a necessidade de melhoria do orçamento do Ministério Público.
“Caso aprovado o projeto do Poder Executivo, com o corte de mais de 100 milhões na proposta aprovada pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores, a Assembleia estará homologando o estrangulamento do Ministério Público e, consequentemente, impedindo a Instituição de cumprir minimamente sua missão constitucional”, afirmou o presidente da AMPPE.
A deputada Teresa Leitão solicitou o encaminhamento de documentos e informações, bem como uma contraposta ao projeto do Executivo. Na próxima quarta, 16 de novembro, a Alepe realizará uma audiência pública para tratar sobre o tema. A sessão terá início às 11h.