Definido Conselho Superior do MPPE

Os Procuradores de Justiça Silvio Tavares, Paulo Lapenda, Janeide de Oliveira Lima, José Lopes de Oliveira Filho, Maria Helena da Fonte, Lucia de Assis e José Elias Dubard foram eleitos ontem, 2 de março, para compor o Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco, para o biênio 2015-2017. O CSMP é composto por nove membros, sendo dois natos: o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral.

O Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Salomão Ismail Filho, fez questão de acompanhar a apuração dos votos. Ele destacou o empenho da Associação em contribuir ao máximo para o processo eleitoral do MPPE desde a eleição para Procurador-Geral de Justiça, inclusive na escolha do Corregedor-Geral e Ouvidor.

“Fizemos entrevistas com os candidatos a Ouvidor, ouvimos o único candidato com candidatura posta a Corregedor-Geral e realizamos um debate com os candidatos a Conselheiro do Ministério Público”, lembrou. O debate realizado pela AMPPE, no dia 27 de fevereiro, foi transmitido ao vivo pela internet e contou com a possibilidade de perguntas feitas online.

A eleição para o Conselho Superior teve início às 11h e seguiu até às 17h. A apuração foi encerrada às 19h45.

A AMPPE realizou a cobertura completa do evento, transmitindo informações em tempo real pelo Whatsapp e pelo Facebook. Além disso, ao longo do dia, foram realizadas diversas entrevistas com membros do MPPE, que comentaram as eleições. Entre eles, o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra, Dra. Lais Teixeira, Dr. Ricardo Lapenda, Dr. Clênio Valença e o Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, além do Corregedor-Geral, Renato da Silva Filho e do Ouvidor eleito, Antônio Carlos Cavalcanti.  ASSISTA AGORA NO AMPPE TV.

 
VEJA ABAIXO A VOTAÇÃO

Conselheiros eleitos:
Silvio Tavares – 274 votos
Paulo Lapenda – 206 votos
Janeide Oliveira – 194 votos
José Lopes 188 – votos
Maria Helena da Fonte – 185 votos
Lúcia Assis – 166 votos
José Elias Dubard – 161 votos

Demais candidatos votados:
Adriana Fontes  – 151 votos
Valdir Barbosa Junior – 125 votos
Ivan Porto – 130 votos
Gilrson Barbosa – 125 votos
Maria Bernadete Figueiroa – 92 votos
Nelma Ramos Quaiotti – 84 votos
João Antônio Henriques – 82 votos
Mario Germano Palha – 82 votos
Fernando Antônio Pessoa – 22 votos
Geraldo Mendonça – 11 votos