Congresso da AMPPE começa amanhã em Garanhuns

Começa amanhã, em Garanhuns, o XI Congresso Estadual do Ministério Público. O evento, realizado pela AMPPE, segue até a sexta-feira, 29, no Hotel Tavares Correia. Com uma programação rica e diversificada, o Congresso contará com a participação da conceituada psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa, autora do best-seller “Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado”, e do ex-deputado federal Luiz Antonio Fleury. A palestra de abertura será feita pelo Procurador de Justiça do Estado do Paraná e ex-presidente do CNPG, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Com o olhar voltado para a atuação do Ministério Público na defesa dos Direitos Humanos, o Congresso trará ainda oficinas sobre parto humanizado e sobre o novo Código de Processo Civil, realizadas em parceria com a Escola Superior do MPPE, além de painéis sobre a atuação político-partidária de membros do Ministério Público e da atuação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em questões institucionais e sociais. O Conselheiro e Ouvidor Nacional do CNMP, Esdras Dantas de Souza, participará do debate. Confira no site a programação completa do evento!

O tema do evento vem em forma de indagação, como uma provocação aos próprios membros: “Ministério Público do amanhã: ainda defensores dos Direitos Humanos?”. A resposta, que há de ser sempre positiva, será respondida através do debate sobre novos mecanismos de exercício funcional, que venham a intervir proativamente na implementação de políticas públicas, objetivando mais justiça social, respeito aos Direitos Humanos em todas as suas dimensões e o combate eficaz à atuação do crime organizado em múltiplas áreas.

Estarão presentes na abertura do Congresso, entre outras autoridades, o vice-governador do Estado, Raul Henry, o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra, e o prefeito de Garanhuns, Isaias Regis. O Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, fará o discurso de abertura. As atrações culturais ficarão por conta da banda Em Canto e Poesia, dos irmãos Marinho (abertura) e de Josildo Sá e seu Samba de Latada, no arraial de encerramento.

O Congresso da AMPPE tem por objetivo congregar os membros da Instituição, possibilitando o intercâmbio de experiências e conhecimentos multidisciplinares que possibilitam, a um só tempo, o fortalecimento da prática institucional na busca de resultados socialmente inovadores e fixação de novos paradigmas de atuação num cenário de mudanças estrutural, social e populacional numa sociedade em constante mutação.

Não deixe de participar desse momento! Acesse www.amppe-congresso.com.br e faça sua inscrição!