Associadas e associados da AMPPE recebem título de cidadania pernambucana da Alepe

Em sessão solene realizada na noite de ontem (28) a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou a entrega do título de cidadania pernambucana aos promotores Daniel Martins, Mariana de Barros, Hugo Gouveia, Mário de Barros, George Pessoa e Deluse Florentino. O título honorífico deve-se à atuação dos homenageados e das homenageadas na promoção da Justiça e na defesa dos direitos humanos no Estado, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Agradecimentos

“Agradeço ao MPPE por ter me proporcionado conhecer e trabalhar por Pernambuco e à Alepe por esse título. À generosa terra pernambucana, vou devotar com enlevo meus melhores dias e toda a juventude que ainda me resta”, disse Daniel Martins.

“Que alegria imensa ver esse auditório da Alepe lotado com tantos sorrisos e olhares queridos. É um dia de agradecimento pela honraria recebida e por esses 30 anos de MPPE. Obrigada, Pernambuco, por me permitir ser promotora nesta terra agraciada do Leão do Norte. Hoje sou um coração paraibano que pulsa, aguerridamente, em uma alma completamente pernambucanizada”, afirmou Deluse Florentino.

“Fico muito feliz e satisfeito por todo esse prestígio. Pernambuco é um estado que me deu tudo. E esse título de cidadão pernambucano só coroa minha jornada no MPPE”, falou George Pessoa.

“Sempre quis trabalhar pelo bem-estar da população, como promotor de justiça. Cheguei aqui em 2014, após uma temporada no Tocantins e no Piauí. Há um longo caminho pela frente, mas esse título de cidadão pernambucano só materializa o que já tinha em meu coração: amar e viver Pernambuco. Um verdadeiro sentimento de pertencimento a essa terra”, colocou Hugo Gouveia.

“É momento de muita alegria e gratidão. Agradeço, agora, aos meus conterrâneos pela entrega desse título, que é a mais alta honraria do Estado. Como promotora do MPPE, já trabalhei do Litoral ao Sertão. E, antes mesmo dessa oficialização, já me sentia pernambucana”, declarou Mariana de Barros.

“Jamais esperei receber essa honraria de hoje. Desde que vim para cá, pernambucano sempre me senti. Recebo essa homenagem em nome de todos os promotores de justiça do MPPE que, assim como eu, embora não tenham nascido aqui, tornaram-se filhos dessa terra”, ressaltou Mário de Barros.

*Com informações da Alepe