Terceira edição do Discuta seus Direitos é realizada com sucesso em Limoeiro
O novo Código de Processo Civil entrou em pauta nesta segunda-feira, 27 de abril, durante a terceira edição do projeto Discuta seus Direitos. O evento, que contemplou as Circunscrições de Limoeiro e Nazaré da Mata, foi realizado na Sede das Promotorias de Limoeiro, e contou com a presença de diversos associados, que prestigiaram a excelente palestra do colega Frederico José Oliveira, e debateram conjuntamente o impacto do novo Código para o Ministério Público.
Oliveira é Promotor de Justiça e Professor de Direito Processual Civil. Em sua fala, ele agradeceu o convite e parabenizou a Associação pela iniciativa. “É preciso que a gente comece a dialogar sobre o Código novo, justamente para que a gente possa maturar aqueles aspectos mais interessantes para nossa atuação antes que ele entre em vigência”, comentou. O período de vacância, isto é, o período entre publicação da lei e o início da vigência é de um ano.
A palestra teve início às 15h, após almoço de confraternização realizado no restaurante Recanto. O Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, se pronunciou agradecendo a presença de todos, destacando a preocupação da diretoria em levar, cada vez mais, a Associação para perto dos seus associados, na capital e no interior do Estado.
“Essas ações de interiorização da AMPPE têm sido muito importantes e devem continuar”, afirmou o Promotor Francisco das Chagas Santos Júnior, coordenador da 11ª Circunscrição do MPPE. A Associação também levou sua nutricionista, Dra. Débora Pereira, que realizou atendimento aos associados das Circunscrições contempladas e seus familiares.
O “Discuta seus Direitos” tem se mostrado um grande sucesso. Até o momento, o projeto já passou por Recife e Caruaru, e colocou em pauta temas como o Quinto Constitucional e o final da diferença de entrâncias. A proposta do projeto é promover debates com os associados em diversas circunscrições do Ministério Público de Pernambuco, descentralizando as atividades da Associação e estimulando o convívio associativo.