Série de entrevistas sobre quadro de carreira do MP brasileiro [3/4]

E hoje chegamos à terceira publicação da série, com a entrevista cedida pelo Promotor de Justiça do Rio de Janeiro Robson Renault Godinho. Membro dos Institutos Brasileiro e Iberoamericano de Direito Processual, Godinho é pós-Doutor (UFBA), Doutor e Mestre (ambos pela PUC/SP) em Direito Processual Civil. No ano passado, durante a 2ª edição do Discuta seus Direitos da AMPPE, ministrou a palestra “Final de diferença entre as entrâncias: a experiência do MPRJ”.

Godinho nos contou um pouco mais sobre o Ministério Público carioca, que unificou as entrâncias desde 2001. Confira a íntegra da entrevista abaixo (ou clique aqui para acessar a versão em PDF da entrevista, em melhor resolução):

Desde a última segunda-feira (25), a AMPPE vem publicando uma série de entrevistas sobre o diversificado cenário da carreira no MP brasileiro, à luz da unificação de entrâncias. Ao todo são quatro entrevistas. A iniciativa busca dar continuidade ao debate sobre o futuro da carreira do MP pernambucano – entrância única, aumento das Promotorias de entrância final ou mesmo da manutenção da atual divisão de entrâncias na carreira do Parquet estadual.

E você? Qual sua opinião sobre o tema?

Envie opiniões e manifestações para o email amppe@amppe.com.br ou para o WhatsApp da Associação (81) 99907-3101 (via mensagem individual ou grupos).

Participe desse debate! A sua opinião é muito importante e se constitui referência para futuras discussões ou propostas de alteração legislativa.