Série de entrevistas sobre quadro de carreira do MP brasileiro [1/4]
De hoje até quinta-feira, a AMPPE publica a íntegra de entrevistas com Promotores de Justiça do MP de diferentes Estados, dando continuidade ao debate sobre a unificação de entrâncias
Ao longo dessa semana, a Associação do Ministério Público de Pernambuco publicará uma série de entrevistas sobre os diferentes cenários de carreira do MP brasileiro, à luz da unificação de entrâncias. A série é composta por quatro entrevistas, realizadas com Promotores de Justiça do MP de diferentes Estados brasileiros. A iniciativa busca dar continuidade ao debate sobre o futuro da carreira do MP pernambucano – entrância única, aumento das Promotorias de entrância final ou mesmo da manutenção da atual divisão de entrâncias na carreira do Parquet estadual.
A entrevista de hoje foi realizada com o Promotor de Justiça do MP do Espírito Santo Adélcion Caliman. Atual presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), é PJ desde 1992. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), trabalhou como escrivão de Polícia entre 1987 e 1990 e também foi Delegado de Polícia Civil. Caliman nos contou sobre o quadro de carreira do MP capixaba, que unificou as entrâncias há 3 anos. Confira a íntegra da entrevista abaixo (clique aqui para acessar a versão em PDF da entrevista, em melhor resolução):
E você? Qual sua opinião sobre o tema?
Envie opiniões e manifestações para o email amppe@amppe.com.br ou para o WhatsApp da Associação (81) 99907-3101 (via mensagem individual ou grupos).
Participe desse debate! A sua opinião é muito importante e se constitui referência para futuras discussões ou propostas de alteração legislativa.