Promotores do Bem visitam Escola Popular na Madalena

Na última sexta-feira, 13 de março, foi realizada a segunda visita do projeto Promotores do Bem da AMPPE. O Presidente da Associação, Salomão Ismail Filho, e seu Vice, Roberto Brayner, acompanharam a ação, que contou também com a participação das colegas Sonia Cardoso da Silva Santos, Izamar Ciriaco e Delane Mendonça.

Nessa edição, o grupo participante visitou a Escola Popular de Direito Constitucional (EPDC) Desembargador Romero Andrade, localizada no bairro da Madalena, no Recife. Com o objetivo de ensinar práticas de cidadania a crianças de rua, a EPDC foi fundada há seis anos por Renê Patriota e possui hoje mais de 130 alunos.

Segundo Salomão Ismail Filho, a visita proporcionou um grande aprendizado. “Uma verdadeira lição de vida”, comentou. Na ocasião, foram doados materiais escolares e realizado um lanche coletivo com as crianças.

A próxima ação do Promotores do Bem ainda não tem data definida, mas está aberta a sugestões de entidades para serem contempladas pelo projeto. Lembrando que, a iniciativa não tem caráter religioso, somente assistencial e solidário.