Procurador-Geral da República emite nota referente à Operação Lava Jato
Diante do pedido de investigar políticos suspeitos de envolvimento no caso de corrupção da Petrobras, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, divulgou nota referente ao assunto na última quinta-feira, 5 de março, direcionada a todos os membros do Ministério Público brasileiro. O Supremo Tribunal Federal liberou no dia seguinte, 6, a lista completa com os nomes.
Na nota, Janot comunica o envio dos pedidos de investigação e promoções de arquivamento em relação a diversas autoridades que, segundo ele, possuem prerrogativa de foro e julga que a Operação Lava Jato chegou a um momento crucial. Ele explica que examinou cuidadosamente todas as particularidades que envolvem o caso, buscando nortear sua conduta pelas missões constitucionais do Ministério Público brasileiro.
Janot pede, ainda no texto, para que cada um dos Colegas tenha a certeza de que ele realizou seu trabalho em direção aos fatos investigados, independente dos envolvidos, de seus matizes partidários ou de cargos públicos que ocupam ou ocuparam.
Clique aqui para conferir a íntegra da nota emitida pelo Procurador-Geral da República.