PGJ libera membros do MPPE para Congresso da AMPPE

O Procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra, publicou hoje, no Diário Oficial, a liberação dos membros do MPPE de suas atribuições no período do XI Congresso Estadual do Ministério Público, a ser realizado pela AMPPE nos dias 27, 28 e 29 de maio, desde que não tenham audiências de réus presos, adolescentes custodiados, sessão do Tribunal do Júri ou Audiências Públicas.

Neste sentido, a diretoria da AMPPE solicita aos associados que pleiteiem junto ao Poder Judiciário a não marcação ou o adiamento de audiências cíveis e penais, bem como sessões do Tribunal do Juri, durante período de realização do Congresso, a fim de que a participação dos colegas seja a maior possível, neste evento que é de toda a classe ministerial.

O XI Congresso Estadual do Ministério Público terá como tema uma indagação: “Ministério Público do amanhã: ainda defensor dos Direitos Humanos?”. A resposta, que há de ser sempre positiva, será respondida por meio de palestras, painéis e defesa de teses, destacando o MP como agente de transformação social e ressaltando a sua importância na defesa dos Direitos Humanos e dos interesses da sociedade.