NOTA DE ESCLARECIMENTO: Resultado da eleição para o Prêmio CLÁUDIA

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a fantástica participação dos nossos associados na enquete/votação referente à indicação ao Prêmio Cláudia: 189 membros votaram, exercendo a democracia associativa.

Sobre o resultado, inicialmente divulgamos que Bernadete Azevedo terminou com 75 votos; seguida por Rosemary Souto Maior (74 votos) e Belize Câmara (39 votos).

A ideia era encerrar a votação no sistema pontualmente às 19h00min. Ao chegar a tal horário, imediatamente, orientei a Secretaria da AMPPE, para que encerrasse a votação no sistema. Todavia, em vez disso, o servidor responsável foi imprimir a tela de votação daquele instante (75X74) e somente depois foi ao sistema encerrar a votação.

Pois bem. Nesse intervalo de tempo (entre a impressão da tela e o encerramento do sistema), foi computado mais um voto em prol da candidata Rosemary, empatando a eleição (75×75), antes de se completar o primeiro minuto das 19horas, conforme informações do próprio associado votante.

Mas, como o servidor já havia impresso o resultado (75×74) não acompanhou aquele último voto do sistema, o qual, de fato, havia empatado o certame entre Bernadete e Rosemary. Por isso, divulgamos o resultado de 75×74, quando, em verdade, a eleição terminara 75×75.

Não esperávamos um pleito tão acirrado (o que foi bom, para a democracia associativa, enfim) e, por isso, não estabelecemos prévias regras de desempate.

Certo, caberia falar em uma preferência pela candidata mais antiga, porém isso não foi previamente definido, como exige o cânone do Due Process of Law. Demais, não haveria tempo hábil para uma nova eleição, pois a reunião da CONAMP já ocorrerá amanhã de manhã.

Por isso, acatando a sugestão de alguns colegas associados e conversando previamente com a Presidente da CONAMP, como também considerando a peculiaridade do caso em questão, DECIDIMOS, EXCEPCIONALMENTE, QUE PERNAMBUCO INDICARÁ OS NOMES DAS DRS. BERNADETE AZEVEDO E ROSEMARY SOUTO MAIOR.

Parece-nos justa tal solução, à luz dos esclarecimentos já feitos e em respeito aos votos e à vontade de todos os nossos associados.

Reiteramos que, em momento algum, a Diretoria da AMPPE buscou prejudicar ou beneficiar ninguém. Pelo contrário, queremos e buscamos uma gestão transparente e acessível a todos, membros ativos e aposentados. Lembramos, por exemplo, que várias Associações sequer fizeram enquetes a respeito do prêmio Cláudia, algo que a AMPPE fez questão de fazer, ouvindo o seu corpo associativo.

Pedimos desculpas aos nossos associados por eventuais erros técnicos e assumimos o compromisso de melhorar cada vez mais os nossos serviços e as nossas enquetes, a bem dos nossos associados e da nossa valorosa instituição.

Com os nossos melhores cumprimentos e sempre à disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Salomão Ismail Filho
Presidente da AMPPE