Membro do MPPE é nomeado Desembargador

O Governador do Estado, Paulo Câmara, nomeou na tarde dessa segunda-feira, 27 de abril, o Promotor de Justiça Waldemir Tavares como Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do quinto constitucional. A posse formal será realizada hoje no próprio TJPE, às 17h.

Escolhido a partir da lista tríplice, definida pelo Pleno do TJPE no início da tarde de ontem, Tavares recebeu 25 votos, enquanto os Procuradores de Justiça Lúcia Assis Nogueira e Fernando Pessoa tiveram 33 e 25 votos respectivamente. A sessão contou com a presença de 44 Desembargadores e foi encerrada por volta das 13h30.

Agora, Tavares vai integrar a 1ª Câmara Regional do Judiciário Estadual, com sede em Caruaru, como parte da 2ª turma de magistrados nomeados para o órgão, composto por outros dois desembargadores, escolhidos na mesma sessão, entre os juízes, pelos critérios de antiguidade e de merecimento.

Segundo Waldemir, que já havia atuado como oficial de gabinete da Presidência do Tribunal (1995-98), a nomeação representa um misto de saudade e alegria. Para ele, o Ministério Público foi uma escola e a experiência adquirida será fundamental para o novo cargo. “A importância do quinto constitucional é levar para o Tribunal experiência de diversas áreas e diferentes visões sobre a aplicação da Justiça”, pontuou.

A Diretoria da AMPPE parabeniza o colega pela nova conquista!