Governador nomeia Carlos Guerra como novo PGJ

O governador Paulo Câmara nomeou na noite desta segunda-feira, 5 de janeiro, o Promotor de Justiça Carlos Augusto Guerra de Holanda para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. A escolha foi feita a partir de lista tríplice votada pelos membros do MPPE momentos antes, composta também pelos Promotores Francisco Dirceu Barros e Charles Hamilton. Com 199 votos, Guerra foi o candidato mais votado da lista.

“Precisamos dar continuidade aos trabalhos que a gente vem realizando para acompanhar o desenvolvimento do Ministério Público, proporcionando melhores condições para nossos membros e atendendo aos anseios da sociedade, com base na credibilidade que a Instituição conquistou ao longo do tempo”, comentou Guerra, a respeito dos desafios da nova gestão.

Na última sexta-feira, 2 de janeiro, cumprindo o compromisso firmado com a classe, a Associação do Ministério Público de Pernambuco havia requerido ao governador a nomeação do candidato mais votado. Ao nomear Carlos Guerra, Câmara honrou a vontade dos membros do MPPE, que escolheram democraticamente aquele que deveria chefiar a Instituição.

Além do envio do ofício, a AMPPE esteve presente de forma ativa no processo de eleição ao cargo de PGJ, abrindo espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas de campanha e promovendo diversos debates entre os postulantes ao cargo, bem como acompanhando todos os desdobramentos da votação.

O Presidente da Associação, Salomão Ismail filho, parabenizou o colega eleito, desejando sucesso na condução do MPPE, dentro das metas constitucionais a que está vinculado “a defesa do ordenamento jurídico, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.