FRENTAS-PE é formalizada em reunião realizada na sede da AMPPE

Em reunião realizada na sede da AMPPE na última terça-feira, foi formalizada a criação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Estado de Pernambuco, a Frentas-PE, que tem entre os seus objetivos a defesa do primado da Constituição, do Estado Democrático de Direito e dos interesses comuns da Magistratura e do MP, especialmente as prerrogativas relacionadas à sua independência e unidade.

Além de nossa entidade de classe, integram a frente a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (AMATRA VI), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação dos Juízes Federais (AJUFE). A promotora Bianca Stella também colabora com os trabalhos da Frentas-PE,  mas não esteve presente na reunião desta terça-feira em razão da pauta de compromissos da Promotoria.

Durante a reunião realizada para a formalização da FRENTAS-PE, ficou decidido que o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, será o coordenador da frente neste primeiro ano de atividades. “Não nos afastaremos dos interesses da sociedade. Um deles é a independência do Ministério Público e da Magistratura.”, destacou Brayner.

Clique aqui para conferir a ata da formalização da Frentas-PE