Fortes emoções marcam encontro da AMPPE

Noite de homenagem a Paulo Cavalcanti contou também com show da banda The Beats e com o lançamento da Revista da Associação

A AMPPE realizou na última sexta-feira, 17 de julho, mais um encontro de confraternização com seus associados. Marcado por grandes emoções, o encontro prestou homenagem ao centenário do Promotor de Justiça Paulo Cavalcanti por sua história de lutas sociais e políticas em prol da Justiça Social e pela melhoria de vida do povo brasileiro. A homenagem contou com a presença de diversos associados, muitos dos quais tiveram a oportunidade de conviver com Cavalcanti, além de familiares e amigos do Promotor, que puderam, ao longo do evento, expressar sua admiração e saudade.

O Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, agradeceu a presença de todos e destacou a satisfação de poder estar homenageando a memória e a família de uma personalidade como Paulo Cavalcanti no ano do seu centenário. “A AMPPE se sente honrada pelo exemplo de homem público que foi Paulo Cavalcanti e sua história enquanto vereador, deputado estadual, membro do Ministério Público, fundador e ex-Presidente desta Associação”, comentou ele que, ao final do evento, presenteou a família com uma placa em homenagem ao Promotor.

Ao lado do Presidente da Associação, compuseram a mesa da solenidade a Procuradora de Justiça e associada Magnólia Cavalcanti, filha do homenageado, o Corregedor-Geral Substituto Paulo Lapenda e o ex-Procurador-Geral de Justiça José Tavares. Além disso, também se pronunciaram os associados Hilton Victalino, Oswaldo Golveia e Bernadete Azevedo, que compartilharam lembranças e reiteraram a força e determinação de Cavalcanti, não apenas como membro do Ministério Público, mas como homem político, que mesmo diante das dificuldades se manteve coerente a suas ideias.

Quem não conhecia a história do Promotor teve a oportunidade de acompanhar e se emocionar com sua trajetória no documentário sobre sua vida, exibido no auditório da AMPPE. Além disso, por meio de uma parceria com a Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, estavam disponíveis para venda, na sede da Associação, livros de autoria de Cavalcanti, bem como sua biografia.

Show de animação

Após a homenagem, deu-se início a segunda parte do evento, com o Pocket Show da banda The Beats, composta pelo colega e associado Roberto Burlamaque (baixo e vocais), ao lado dos guitarristas Herbert Lucena e Thiago Pottes e do baterista Pascoal Filizola. O grupo, que revelou um repertório variado, composto por clássicos e raridades dos Beatles, fez uma apresentação cheia de personalidade, garantindo a animação do público presente.

Na ocasião, também foi lançada e distribuída a nova edição da Revista da AMPPE, a Dfato. Para quem ainda não pegou a sua, a publicação será enviada pelos correios. Até lá, você pode conferir a versão online no site da AMPPE. Clique aqui para acessar!