ENQUETE | Qual o modelo ideal para carreira do MPPE na primeira instância? Dê a sua opinião!

Vai até esta quinta-feira, 7 de abril, a enquete da AMPPE a respeito do quadro de carreira do Ministério Público de Pernambuco. A consulta, lançada na última sexta-feira, quer saber a opinião do associado sobre o modelo ideal para a carreira na primeira instância: entrância única, ampliação da entrância final para outras cidades além do Recife ou o atual modelo aplicado. Lembrando que, para votar é preciso acessar a área restrita do site, utilizando o número individual de matrícula nos campos USUÁRIO e SENHA.

VOTE AQUI

Quem ainda não tem opinião formada, pode recorrer à serie de entrevistas sobre o quadro de carreira do MP brasileiro, realizada pela AMPPE com representantes do Ministério Público em diferentes estados. As entrevistas relatam experiências de estados que optaram pela unificação de entrâncias, como é o caso do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, ou pela ampliação da entrância final, a exemplo da Bahia e da Paraíba. A série conta ainda com uma entrevista com Corregedor-Geral da AMPPE, Renato Silva Filho, que faz uma análise da conjuntura atual do Ministério Público Pernambucano.

Clique aqui para acessar a íntegra das entrevistas.

O objetivo da AMPPE, ao pautar o tema, é ouvir opinião dos seus associados, preservando o espaço para o debate democrático e plural, além de estimular os membros a pensarem coletivamente em soluções para os desafios que a instituição vive hoje. Neste sentido, a participação de todos e todas é fundamental para que o resultado da consulta tenha um valor de amostragem representativo sobre o interesse da classe, a ser defendido pela entidade.

Vote agora