Em reunião com o PGJ, aposentados reiteram necessidades da classe

O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu, recebeu na última terça-feira, dia 6, um grupo de associados da AMPPE para discutir algumas necessidades dos promotores e procuradores de Justiça aposentados. Após uma solicitação do Departamento de Aposentados da AMPPE, cujos diretores são Geraldo Margela e Bernadete Aragão, a reunião com o PGJ, que aconteceu no Salão dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi primordial para avançar com os anseios da classe.

Para o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, o encontro com Francisco Dirceu foi positivo. “A reunião foi boa. Tratamos da questão dos pagamentos do ATS, cujo parcelamento foi encerrado em março passado e também reiteramos o pleito do pagamento dos juros e correção monetária do ATS e PAE. A AMPPE recebeu, inclusive, documentos da Secretaria Geral sobre o saldo do ATS de 78 associados. O PGJ afirmou que envidará todos os esforços possíveis para resolver o problema e destacou que até o mês de outubro deste ano apresentará uma solução para as demandas relativas ao pagamento do ATS e PAE”, conta Brayner.

Na reunião, o Departamento de Aposentados da AMPPE ainda reiterou o pleito para modificação da lei orgânica a fim de permitir o voto dos aposentados para Procurador-Geral de Justiça. Francisco Dirceu se comprometeu a estudar a questão.