Diretoria eleita da AMPPE visita PGJ e corregedoria

A diretoria eleita da AMPPE realizou na tarde de ontem, 19, visitas de cortesia ao Procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, e ao Corregedor-Geral do MPPE, Renato Silva Filho, a fim convidá-los para a solenidade de posse da nova diretoria, que será marcada pela festa dos 70 anos da Associação.

Na ocasião, a nova diretoria deu início ao diálogo sobre compromissos assumidos durante a campanha eleitoral da entidade. A efetiva participação do MPPE no calendário/planejamento do Judiciário, a reimplantação de férias coletivas em janeiro; a luta por maior orçamento para o MPPE; os critérios para priorização da estruturação mínima das promotorias e procuradorias de Justiça; a unificação do valor da indenização por acumulação em pelo menos 20%; a criação do cargo de assessor do membro e a criação do grupo de apoio aos promotores do Júri foram alguns dos temas abordados durante as visitas. Sugerida no último Discuta seus Direitos, em Serra Talhada, a reedição do curso de noções básicas de inteligência ministrado pelo ABIN também foi destaque na pauta.

Como sugestão para o aprimoramento da democracia interna, o atual presidente da AMPPE, Dr. Salomão Ismail Filho, reiterou pedido de apreciação das deliberações de AGE da AMPPE, no sentido da implementação de um processo de registro de candidaturas para o cargo de PGJ e da mudança do voto de trinominal obrigatório para plurinominal, como já ocorre na grande maioria dos Estados.