Departamento de Aposentados da AMPPE visita PGJ
Em audiência realizada na tarde de ontem, dia 13, a AMPPE, através de seu Departamento de Aposentados, apresentou os principais itens da pauta do segmento ao PGJ, Francisco Dirceu Barros. Entre as questões expostas estão: o ATS do período 1998/2001, correção e juros devidos em face do pagamento parcelado da PAE e ATS, a implementação do auxílio saúde e, em caráter emergencial, a antecipação do 13º salário.
“Nós temos uma situação muito complicada, política e econômica, que não deixa andar demandas referente às necessidades dos aposentados. Esperamos, não só esperamos como vamos também agir, no sentido de que haja um trabalho para implementar as medidas que foram solicitadas ao PGJ”, afirma Geraldo Margela, que junto a Bernadete Aragão, está a frente do referido departamento. Além dos dois diretores, participaram da reunião a diretora de Beneficência Letícia Guedes e o associado Murilo Salgado.
O presidente da AMPPE, Roberto Brayner, também acompanhou o encontro e reafirmou o compromisso da entidade de classe com as reivindicações apresentadas. “Precisamos discutir com profundidade as garantias da vitaliciedade e irredutibilidade de vencimentos. Ao se aposentar, o membro do MP perde cerca de 50% de sua remuneração e o direito ao voto. Não é justo e, em princípio, não está em conformidade com o texto constitucional”, garante Brayner. Para os aposentados da Associação, outro ponto essencial do segmento é a abertura do debate para implementar o voto do aposentado para PGJ.