Conselheiro do CNMP fala sobre movimentação na carreira em evento da AMPPE

A fim de discutir a movimentação na carreira do Ministério Público pernambucano, buscando soluções para os desafios que a instituição enfrenta atualmente, a AMPPE realizou na manhã da última sexta-feira, 7 de julho, o seminário Movimentação na Carreira: há um modelo ideal?. Parte do projeto AMPPE Debate, o evento aconteceu no auditório Severino Crespo Manso, na sede da associação, e contou com palestra do promotor de Justiça do Mato Grosso Marcelo Ferra Carvalho, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Essa matéria de promoção e remoção afeta e muito a carreira do Ministério Público e é muito difícil de se discutir dentro da classe, porque a grande dificuldade em ditar regras nesse sentido é retirar a particularidade de cada caso”, observou Ferra, que conversou com os presentes sobre os modelos existentes no país.

O palestrante lembrou ainda a importância de se avaliar o cenário particular dos Estados. Ferra agradeceu o convite e elogiou a iniciativa da associação em estar debatendo a questão, trazendo à tona as experiências de outros Estados, mostrando assim possibilidades para a questão da melhoria na movimentação da carreira no MP de Pernambuco.

Após a exposição do conselheiro do CNMP, o público presente teve a oportunidade de fazer questionamentos e expor um pouco o contexto do MPPE.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da AMPPE TV no YouTube. A gravação está disponível para consulta. Para conferir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=rKHaRSiV0gE.