Congresso da AMPPE contará com oficina sobre humanização do parto

A AMPPE, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco – ESMP e com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Saúde – Caop Saúde, realizará, durante a programação do XI Congresso Estadual do MP, oficina sobre Humanização do parto e nascimento. 

A oficina, que acontece no segundo dia de atividades do Congresso, 28 de maio, das 8h30 às 12h30, contará com debate e palestra da Psicóloga Tatiane Frank sobre violência obstétrica e humanização do parto. Na ocasião, também será realizado o lançamento da Campanha Institucional de Humanização do Parto e a exposição do Projeto Institucional, coordenado pela Promotora de Justiça Maísa Silva Melo de Oliveira, além da exibição do documentário “O Renascimento do Parto”, de Eduardo Chauvet. 

Com o objetivo fornecer informações referentes à realidade da atenção neo-natal, obstétrica e da violência obstétrica praticada nos municípios componentes da Circunscrição de Garanhuns e proximidades, a oficina pretende fomentar o debate acerca de tais práticas, a fim de propiciar articulação entre os atores e a busca de melhorias no atendimento do Direito à saúde.

No total, serão ofertadas 80 vagas. Para participar, além da inscrição no Congresso (clique aqui), é necessário se inscrever junto a própria ESMP, por meio de formulário online disponibilizado na página http://www.mppe.mp.br – menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários. As inscrições vão até o dia 20 de maio ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Mais informações:

Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco – ESMP
Rua do Sol, n º 143, Ed. IPSEP – Santo Antônio – Recife
Contato: (81) 3182-7350 / 3182-7377