Comissão de Mulheres da AMPPE é criada para discutir igualdade de gênero

Inspirada pela discussão nacional acerca da igualdade de gênero no âmbito do Ministério Público, AMPPE anuncia a criação da sua Comissão de Mulheres, que tem por objetivo desempenhar justamente esse papel da defesa da igualdade de gênero visando o MP pernambucano. Durante reunião da diretoria, foi decidido que a associada Maria Izamar Ciriaco assumirá a função de presidente da comissão, que é composta ainda pelas colegas Deluze Florentino e Norma Sales.

De acordo com o presidente da AMPPE, Marcos Carvalho, foi deliberado ainda que a comissão elaborará a redação referente a uma alteração estatutária visando a criação do Departamento de Mulheres, mediante discussão do tema em AGE a ser convocada. Vale ressaltar ainda que a associação nacional do MP, a Conamp, criou neste ano a sua Comissão de Mulheres, a fim de fortalecer as pautas de empoderamento feminino na instituição.

“A comissão de mulheres foi criada para se alinhar ao que já vem acontecendo na Conamp e demais associações e servirá não só para subsidiar o futuro departamento de mulheres, como também para traçar ações que possam fortalecer a igualdade de gênero dentro do Ministério Público”, frisou a presidente da Comissão, Maria Izamar Ciriaco.