Brasília | Presidente da AMPPE acompanha julgamentos do CNMP e visita deputados federais

Na última terça-feira, 8 de agosto, dando continuidade às atividades em Brasília, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, junto ao Conselho Deliberativo da Conamp, acompanhou os julgamentos do CNMP, em especial os PCAs referentes à remuneração dos membros do Ministério Público, no tocante às verbas pagas a título de gratificação e acumulação de função. Segundo Brayner, a Conamp tem o entendimento de que não cabe ao CNMP e sim ao Supremo Tribunal Federal o controle de constitucionalidade das leis orgânicas. “Vamos defender as nossas leis orgânicas, o que elas estabelecem. Na nossa avaliação, o enunciado 12 é um equívoco e a gente vai lutar para que ele seja revisto”, comenta. A promotora de Justiça e associada Cristiane Medeiros também acompanhou a sessão, representando o MPPE.

Visita a deputados

Pela Frentas/PE, Brayner deu início a uma série de visitas a deputados federais para, além de conversar sobre a questão do rezoneamento eleitoral e outras pautas, convidá-los para o café da manhã que está sendo organizado pela frente, no dia 13 de setembro, também em Brasília. Esse encontro visa reunir a bancada de Pernambuco com as lideranças nacionais das associações do Ministério Público e da Magistratura, para discutir a crescente desvalorização de ambas as carreiras.

Ontem, Brayner visitou os deputados Augusto Coutinho (SD), Carlos Eduardo Cadoca (PDT), Eduardo da Fonte (PP), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Severino Ninho (PSB) e Tadeu Alencar (PSB). E tem agendas para hoje com os seguintes parlamentares: André de Paula (PSD), Betinho Gomes (PSDB), Danilo Cabral (PSB), Jorge Côrte Real (PTB), Luciana Santos (PCdoB), Luciano Bivar (PSL), Pastor Eurico (PHS), Sílvio Costa (PTB) e Wolney Queiroz (PDT).