Associada participa do projeto Guerreiras do Calendário
A procuradora de Justiça aposentada e associada Maristela Simonin é uma das 12 pernambucanas homenageadas pela terceira edição do projeto Guerreiras do Calendário, que está arrecadando dinheiro para a aquisição de um mamógrafo móvel, capaz de atender a comunidades carentes.
Criado em 2014 pela delegada Verônica Azevedo, o projeto foi criado com o objetivo de valorizar a luta e fortalecer a autoestima de mulheres que enfrentaram o câncer, mas vai muito além disso. “Nós estamos tomando uma providência para suprir uma deficiência do Estado brasileiro, que tem desrespeitado a lei que garante o direito da mulher, com mais de 40 anos, de ter acesso à mamografia”, comenta Dra. Maristela, que contou ter se sentido honrada com o convite.
Com o tema “A vida é uma obra de arte”, o calendário 2016 foi produzido com fotos da fotógrafa Cecília de Sá Pereira, que tiveram como foco amuletos que ajudaram essas mulheres a não desistirem de lutar pela vida. O calendário, que este ano conta com o apoio do Rotary Club do Recife, está sendo vendido a R$ 20,00 a unidade e poderá ser adquirido na festa de confraternização da AMPPE, que acontece no dia 11 de dezembro.