Associação acompanha sessão do CNMP em Brasília

Na tarde da última terça-feira, 14 de março, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, acompanhou a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Na ocasião, foi apreciado pelo plenário o relatório da inspeção extraordinária da Corregedoria Nacional referente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A associada Cristiane Medeiros também acompanhou a sessão, na qual representava a Administração Superior do MPPE em outro procedimento da pauta.

Segundo Brayner, no geral, as informações prestadas pelos colegas correicionados foram suficientes para esclarecer a maioria das questões apontadas pela Corregedoria, causadas por carências estruturais e não por ausência de comprometimento. “A AMPPE permanecerá vigilante, acompanhando os desdobramentos da inspeção e promovendo a melhor defesa possível para nossos associados”, garante o presidente da Associação.

Além disso, Brayner está acompanhando a tramitação da proposta de resolução que altera a Resolução CNMP nº 149/2016, que trata de orientações e parâmetros para as correições. “Defendemos um diálogo respeitoso com o CNMP, sempre pautado pela melhoria da qualidade dos nossos serviços, com foco no cidadão, mas não podemos abrir mão da autonomia do MPPE. Isso é inegociável”, completa Brayner.