AMPPE recebe visita do novo Procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto Freitas

A AMPPE recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/01/2021), a visita do recém-empossado Procurador-Geral de Justiça, Dr. Paulo Augusto de Freitas.

O novo PGJ foi recepcionado pela Presidenta da AMPPE, Deluse Florentino, pelo 1.º Vice-presidente, José Roberto da Silva, pelo 2.º Vice-presidente, Clóvis Ramos Sodré, pela Diretora de Comunicação, Janaína Sacramento, e pela 1. ª Secretária, Maria Izamar Ciríaco. Acompanharam o PGJ na visita, a Chefe de gabinete Vivianne Freitas, o Secretário-geral, Maviael de Souza Silva e o Assessor técnico da Procuradoria-geral de Justiça, Antônio Fernandes Matos Jr.

O Procurador-Geral apresentou as mudanças administrativas que sua gestão já começou a implementar, ideias para superar as dificuldades orçamentárias da Instituição e colocou o seu Gabinete à disposição da AMPPE, para receber as demandas da classe da maneira mais ágil e transparente possível. Em suas palavras “temos mais pautas convergentes do que divergentes. Estrategicamente, teremos que caminhar juntos nessas pautas e, por isso, a AMPPE poderá contar conosco, nossas portas estão abertas. Tanto eu, quanto minha equipe, estaremos sempre disponíveis para atender nossa Associação.”

Destacando a importância desse diálogo entre Procuradoria e Associação, a presidenta da AMPPE agradeceu a visita do PGJ e declarou que este encontro, logo no início da nova gestão, era um avanço na relação institucional que ajudará no enfrentamento dos desafios que o Ministério Público Brasileiro tem enfrentado. “Sabemos conversar e construir soluções. Tenho percebido e participado dessa conjugação de esforços entre CNPG e CONAMP, e também a FRENTAS. São braços importantes das lutas e precisamos desse caminhar junto. Eu vejo esse diálogo como fundamental, pois teremos lutas importantes e precisamos juntar forças. O PL101 é um exemplo de algo que vai exigir muito de nós.”

Além disso, a Presidenta Deluse Florentino observou que o PGJ tem a oportunidade de inaugurar um novo momento no MPPE, com uma postura conciliatória, como a demonstrada nesta visita, ao mesmo tempo em que solicitou o empenho da nova gestão em atender a pleitos associativos ainda pendentes de solução e colocou a AMPPE à disposição para auxiliar naquilo que for preciso.