AMPPE promove mais um Encontro Mensal de sucesso

Na última sexta-feira, 2 de outubro, a Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) realizou, em sua sede administrativa, mais um dos seus Encontros Mensais de confraternização. Bastante prestigiado por associados e convidados, o evento repetiu o sucesso das edições anteriores, confirmando a importância dos momentos de celebração e do convívio associativo.

A noite foi marcada pelo lançamento do livro do promotor de Justiça José Sobreira de Aragão, “Freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Rodellas e Cariris de Cabrobó – Pernambuco: 1ª Igreja, Povoação e a Integração do Brasil”. Nascido e criado em Cabrobó, cidade do Sertão pernambucano, o promotor realizou um estudo aprofundado sobre as raízes do lugar, resultando numa obra de forte contribuição para a história de Pernambuco.

O Encontro teve início com a reabertura do Espaço Cultural da Associação, que agora leva o nome da procuradora de Justiça aposentada Anamaria Campos Torres. Em sua fala, o presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, ressaltou a trajetória da homenageada no Ministério Público de Pernambuco e no meio Acadêmico. Bastante emocionada, Anamaria, que estava acompanhada por seu filho, recebeu o carinho de ex-alunos, colegas de trabalho e, mais que isso, amigos. O Espaço Cultural, agora reformado, dispõe de vasto acervo de livros e mesas com computadores, que deverão servir como apoio para o estudo dos associados.

Em seguida, com o auditório lotado, o promotor de Justiça José Sobreira de Aragão conversou com a plateia sobre o processo de estudo e confecção de sua publicação. O Arcebispo da Arquidiocese de Recife e Olinda, Dom Antônio Fernando Saburido, que não pôde comparecer ao evento em função de um compromisso em outro Estado, enviou uma carta, que foi lida pelo presidente da AMPPE, se desculpando pela ausência e enaltecendo a obra. Além do autor e do presidente da AMPPE, a mesa foi composta pelo Corregedor-Geral do MPPE, Renato da Silva Filho, o deputado estadual Lucas Ramos e o Secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti.

O bate-papo foi seguido por uma sessão de autógrafos, lá mesmo no Auditório Severino Crespo Manso, que, após reforma, também estava sendo reinaugurado. Por fim, foi servido um delicioso coffee break, com buffet de crepes e mesa de frios e salgados, quando os convidados puderam se descontrair e conversar, tudo isso embalado pelo som da banda de Léo Medrado (filho da associada Djair Medrado) e Rodrigo Raposo, que tocaram sucessos da música pop/rock brasileira.

Confira aqui as fotos do evento!