AMPPE prestigia evento do Dia do Ministério Público
Na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, foi realizada a cerimônia de comemoração do Dia Nacional do Ministério Público, no auditório do Centro Cultural Rossi Alves Couto, em Santo Amaro (Recife/PE). O evento ocorreu dentro da programação da Semana do MP, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco, com o apoio da Associação.
Durante a sua fala, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, ressaltou o o ano delicado que o Ministério Público vive devido à crise político-econômica instaurada no país e destacou a importância de se realizar uma profunda auditoria da dívida pública. “Não temos o que perder com a auditoria. E é por essa razão que a sociedade civil não pode aceitar o sacrifício proposto sem a prévia investigação das bases e fundamentos da dívida pública”, salientou Brayner.
Ainda na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Carlos Guerra, pediu um minuto de silêncio aos presentes em homenagem ao promotor de Justiça Thiago Faria Soares, já que o último dia do julgamento do caso nessa semana coincidiu com a data comemorativa do MP. Além disso, o PGJ destacou o período de dificuldade pelo qual o MP vem passando com a crise política instaurada no país.
Participaram da mesa de abertura do evento, além do presidente da AMPPE e do PGJ, o presidente da Associação dos Técnicos do MPPE (ASTEMPPE), Francisco Bonifácio, o coordenador do CAOP Criminal, Carlos Vitório, a representante da Secretaria Estadual de Educação, Maria Bernadete Brandão, o secretário-geral Aguinaldo Fenelon, a diretora da Escola Superior do MPPE, Deluse Amaral, e o presidente da Associação dos Analistas do MPPE (ANAMPPE), Roubier Muniz.