AMPPE prestigia posse dos novos promotores de Justiça de Pernambuco

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco realizada nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, foram empossados os 11 novos Promotores de Justiça do MPPE. Os novos membros, que irão atuar em comarcas do interior do estado, tomaram posse no Centro Cultural Rossini Alves Couto.

O presidente da AMPPE, Marcos Carvalho, compôs a mesa da sessão solene e, em seu discurso, desejou boas-vindas aos novos colegas, destacando que a associação estará sempre de braços abertos para recebê-los.

“Nos últimos anos, o Ministério Público e o Poder Judiciário passaram a incomodar grupos econômicos e autoridades que se julgavam acima da lei. Então, mais do que nunca, precisaremos da mobilização da classe. As reações têm sido duras, muitos contragolpes estão sendo gestados e a sociedade só continuará do nosso lado se fizermos nosso trabalho a contento. Se as pessoas continuarem percebendo que o MP vem sendo de fato essencial à função jurisdicional do Estado, que está defendendo com rigor a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. Esta importante missão republicana estabelecida no Art. 127 da nossa Constituição agora também é das senhoras e dos senhores e, para isso, colegas, contem com a Associação para o que for preciso”, afirmou Marcos Carvalho.

A agora Promotora de Justiça do município de Quiapapá, Ana Victoria Schauffert, discursou em nome da turma empossada. “Seremos instrumento de modificação social, atuando na defesa da cidadania e no combate à criminalidade. Assim, cabe a cada um de nós, unindo esforços com os nossos agora colegas de Ministério Público, reforçar a confirmação de que somos fundamentais pra uma sociedade mais livre, justa e solidária”, afirmou.

Confira a lista dos 11 empossados e seus locais de atuação:

Ana Victoria Francisco Schauffert – Quipapá
Igor Holmes de Albuquerque – Venturosa
Bruno Pereira Bento de Lima – Bodocó
Jefson Márcio Silva Romaniuc – Itaíba
João Victor da Graça Campos Silva – Verdejante
Edson de Miranda Cunha Filho – Parnamirim
Raul Lins Bastos Sales – Mirandiba
Clarissa Dantas Bastos – Orocó
Luciana Carneiro castelo Branco – Trindade
Luiz Eduardo Braga Lacerda – Ipubi
Marcus Brenner Gualberto de Aragão – Moreilândia.