AMPPE marca presença no curso de formação dos novos promotores de Justiça
Para conversar sobre o papel e a importância da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), foi promovido um encontro entre representantes da entidade e os novos promotores de Justiça durante o curso de ingresso ao MPPE, realizado pela Escola Superior (ESMP) em parceria com a Corregedoria-Geral. Além do presidente da associação, Roberto Brayner, representaram a AMPPE Ivana Botelho, vice-presidente, Dalva Cabral de Oliveira, 2ª vice-presidente (e presidente do Instituto do MPPE), e Marcos Carvalho, 1º secretário.Todos os novos 21 promotores de Justiça se filiaram e serão recebidos pela associação num happy hour no próximo dia 25, quando também será feita a entrega dos broches. Mais informações em breve!
Na ocasião, foram expostas a necessidade de integração entre os membros do MP na busca por uma instituição melhor e cada vez mais aliada à sociedade, e a importância do convívio associativo, além das lutas, articulações e demais atividades realizadas pela AMPPE. Os promotores também receberam um kit com brindes e materiais produzidos pela associação (agenda e calendário, revistas Dfato e jurídica, lista dos convênios e serviços oferecidos etc).
Iniciação
Dedicada aos novos membros do MPPE, a formação teve início nesta segunda-feira, 14 de agosto, e segue até o dia 1º de setembro. Para obter mais informações sobre o curso, clique aqui (http://www.mppe.mp.br/mppe/comunicacao/noticias/8194-mppe-inicia-curso-de-formacao-dos-novos-promotores-de-justica). A Escola Superior do MPPE é localizada na rua do Sol, 143, bairro de Santo Antônio, no Recife.