AMPPE lança projeto social
A Associação do Ministério Público de Pernambuco está dando início ao projeto social ?Promotores do Bem?, que consiste em visitas a entidades de beneficência e assistência social, para entrega de donativos e/ou materiais de primeira necessidade, doados e levados à instituição por seus Associados. A primeira ação será realizada na próxima terça-feira, 30 de dezembro, no Lar Geriátrico da Associação Espírita Casa dos Humildes, localizada no bairro de Santana, no Recife.
A entidade, que abriga idosos do sexo feminino, necessita, entre outros ítens, de fraldas descartáveis para adulto (tamanhos P, M e G), produtos para asseio pessoal (sabonete, colônia, shampoo, etc.), pomadas para assadura (Hipoglós ou similar), algodão e esparadrapo. Contudo, o projeto não se trata apenas da doação, mas também da visita, do contato, do aprendizado de vida e solidariedade com as pessoas que integram estas instituições. O ponto de encontro para saída com destino ao Lar Geriátrico será na sede da AMPPE, às 14h.
A proposta é que, no dia da entrega, seja realizado também um lanche de ano novo com as senhoras abrigadas, de forma que cada participante deverá, se possível, levar um prato de salgado ou doce (coxinha, cachorro-quente, bolo, etc.) ou refrigerante/suco para o lanche coletivo. Aqueles que quiserem contribuir, mas não puderem participar da entrega, poderão deixar suas doações na sede da AMPPE, até a manhã da mesma terça-feira (30).
O projeto “Promotores do Bem” não tem caráter religioso, somente assistencial e solidário, e está aberto para indicações de outras entidades, que serão cadastradas no projeto para serem contempladas em ações futuras. A diretoria da AMPPE reforça ainda que não haverá doação de qualquer valor ou material por parte da Associação. Os bens doados serão arrecadados exclusivamente pelos associados participantes.
Esperamos contar com a participação de todos!