AMPPE lança enquete sobre o quadro de carreira do MPPE

“Qual o modelo ideal para a carreira do MPPE na primeira instância?” esta é a pergunta da nova enquete que estará no ar até a próxima quinta-feira, 7 de abril, no site da AMPPE. Após realizar diversas entrevistas com representantes do Ministério Público em diferentes estados, inclusive em Pernambuco, a AMPPE quer ser saber a opinião dos associados a respeito do tema. A participação de todos é muito importante.

VOTE AQUI

A inciativa tem por objetivo fomentar o debate sobre o futuro da carreira do MP pernambucano, estimulando os membros a pensarem coletivamente em soluções para os desafios que a instituição vive hoje. Na enquete, o associado pode optar pela unificação de entrâncias, o aumento das cidades de entrância final ou mesmo pela manutenção da atual divisão de entrâncias na carreira do Parquet estadual.

Antes de trazer o debate para o âmbito de Pernambuco, a AMPPE buscou fundamentar o tema através da experiência de outros estados ao modificarem ou não o quadro de carreira da Instituição. Para tanto, foram entrevistados o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bérgson Formiga; a presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Janina Schuenck e o Promotor do Rio de Janeiro Robson Renault Godinho. Para encerrar a série, a AMPPE entrevistou ainda o Corregedor-Geral do MPPE, Renato Silva Filho, abrindo a discussão sobre a realidade pernambucana.

CLIQUE AQUI para acessar a íntegra das entrevistas.

Para votar na enquete da AMPPE, é preciso estar logado na área restrita do site. Lembrando que, para isso, deve-se utilizar o número de matrícula tanto no campo USUÁRIO, quanto no campo SENHA. As matrículas iniciadas pelo número 0 (zero) devem ser digitadas a partir do primeiro número válido (1 – 9), ou seja, o zero deve ser descartado.

Cada associado poderá votar apenas uma vez, mas é possível acompanhar a votação a qualquer momento.

VOTE AQUI