AMPPE emite Nota de Desagravo em favor da Promotora Gilka Miranda

A Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) emitiu nessa terça-feira, 3 de março, NOTA PÚBLICA DE DESAGRAVO em favor da Promotora de Justiça Gilka Maria Almeida Vasconcelos de Miranda, em razão das críticas do empresário Rivaldo Soares, feitas à sua atuação, através da imprensa local de Caruaru (Jornal de Caruaru.com.br) e outros meios de comunicação social, no mês de dezembro de 2014, envolvendo o terreno onde será futuramente colocada a Feira da Sulanca em Caruaru.

No documento, a AMPPE destaca a brilhante atuação da Promotora durante seus mais de 15 anos como membro do Ministério Público, bem como no caso em comento, lembrando seu histórico de lutas em prol do meio ambiente, e reforça que as críticas são injustificadas e infundadas. “Primeiro, porque [Dr. Rivaldo Soares] demonstrou não conhecer os contornos jurídicos que regulam o tema; segundo, porque ele, em momento algum, procurou a multicitada Promotora de Justiça para ouvir os seus argumentos e explicações referentes à sua atuação jurídica na situação em concreto”.

A AMPPE ressalta ainda que adotará toda e qualquer medida administrativa ou judicial necessária para garantir o respeito pelas prerrogativas dos membros do Ministério Público em sua atuação funcional, voltada para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

CLIQUE AQUI para conferir a íntegra da nota