AMPPE convoca associados para ato público em favor do promotor Flávio Henrique
A AMPPE, juntamente com a Procuradoria-Geral de Justiça e com a Coordenação de Circunscrição de Caruaru, convoca todos os colegas do Ministério Público de Pernambuco para um ato público de apoio e desagravo em favor do colega e promotor de Justiça Flávio Henrique, a ser realizado nesta terça-feira, 15 de março, às 15h, em frente à sede das Promotorias de Justiça de Caruaru. A dispensa dos membros para o ato foi publicada no Diário Oficial de hoje.
A ação é uma resposta ao ato de desagravo realizado pela OAB/PE contra o promotor na última quinta-feira (10), na cidade Caruaru, em razão de uma denúncia apresentada por ele contra advogados da Operação Ponto Final, diante de elementos probatórios da prática do crime de calúnia. “Precisamos estar unidos neste momento e mostrar que o MPPE não se rende a intimidações”, comentou o presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho, em mensagem de convocação à classe. Segundo ele, a atitude da Diretoria da OAB/PE não se dirigiu apenas ao promotor Flávio, mas se constituiu em uma agressão à própria instituição.
Em nota divulgada no último sábado (12), a Diretoria da AMPPE repudiou o ato da OAB/PE por considerá-la provocativa, corporativista e intimidatória, e destacou que a denúncia do promotor, feita com alicerce em inquérito policial, lastreado em provas e evidências colhidas em mídia escrita, falada e filmada, em nenhum momento violou ou cerceou qualquer atividade referente ao exercício da Advocacia, mas buscou apenas promover a plena apuração dos fatos, garantindo o respeito às normas jurídicas que tratam dos crimes contra a honra no ordenamento jurídico brasileiro.
Clique aqui para acessar a íntegra da nota da AMPPE.
#somostodosFlávioHenrique
#somostodosMinistérioPúblico