AMPPE conquista plano de saúde coletivo de abrangência nacional
Sempre em busca de convênios que beneficiem seus associados e melhor atendam a seus interesses, a Associação do Ministério Público de Pernambuco comemora a conquista inovadora de um plano de saúde coletivo, de abrangência nacional, que passará a ser oferecido com condições especiais pela a Amil. O plano Amil 700, o melhor produto oferecido pela empresa hoje, contempla os principais hospitais do Estado de Pernambuco, além de contar com o serviço de reembolso de consultas com médicos não credenciados, no valor de até R$ 70,00 (setenta reais), e de outros procedimentos, mediante análise.
Todos os associados que fazem parte do antigo plano Saúde Excelsior, independente da faixa etária, poderão fazer a migração. Associados usuários de outros planos também podem aderir ao novo convênio, mas nesse caso há um limite de idade (53 anos), que ainda está sendo negociado pela Associação. Para fins de esclarecimentos e para deliberar a respeito do procedimento de migração, que precisa ser consumado até junho, a AMPPE convoca os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada excepcionalmente no próximo dia 6 de maio, sexta-feira, às 15h, na sede da entidade (confira aqui o Edital da AGE).
A adesão a um plano de saúde coletivo de âmbito nacional vem sendo uma luta histórica das diretorias da AMPPE, tendo sido abraçada também pela atual gestão, que buscou reunir-se não apenas com a Amil, mas com outros planos de saúde, a fim de garantir os melhores benefícios a seus associados. Entretanto, havia uma resistência por parte das empresas em fechar planos coletivos com associações, em razão do risco e das altas taxas de sinistralidade.
O plano Saúde Excelsior, utilizado hoje pela maioria dos associados, além de ter abrangência apenas local, é válido somente para alguns hospitais da região metropolitana do Recife. Com o plano coletivo de âmbito nacional da Amil, os associados terão maior segurança no serviço e no atendimento, por um valor diferenciado.
Clique aqui para acessar a tabela de migração para o plano Amil 700 e os preços de acordo com a faixa etária.